Já pensou em trabalhar em um cruzeiro? Inscrições para curso de formação estão abertas
A ação social é voltada para pessoas entre 18 e 45 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social
A temporada brasileira de cruzeiros terminou neste domingo (16/4) como a maior dos últimos 10 anos - foram 9 navios de cabotagem com 143 escalas no Porto de Santos, o que gerou mais de 11 mil vagas de empregos para tripulantes. Em outubro, terá início a temporada 2023-2024, que promete superar essa marca: além de ser mais longa (de 29/10 a 3/5), terá nove novos navios e dobrará os postos de trabalho.
Para quem deseja trabalhar nesse setor, agora é a hora de se capacitar: as inscrições para o Projeto Jovens Tripulantes podem ser feitas até quinta-feira (20/04). A iniciativa é voltada para interessados de todo o Brasil. Ao todo, são 150 vagas disponíveis.
Os candidatos precisam ser brasileiros, residir no Brasil, ter entre 18 e 45 anos, e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do projeto.
Além de ganhar em dólar, a possibilidade de viajar o mundo, aprender novos idiomas e qualificar ainda mais o currículo são os grandes atrativos para quem procura o projeto. Os salários podem variar de R$ 4.500 a R$ 15 mil a depender da função e do nível de inglês do candidato.
PROCESSO SELETIVO
Após o processo seletivo do Projeto Jovens Tripulantes, a lista final de aprovados será divulgada no dia 24 de abril. As matrículas para os candidatos serão feitas nos dias 25 e 26 de abril e, no dia 27 do mesmo mês, haverá um aulão inaugural para os selecionados.
Após o processo, os jovens darão início ao curso online. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navios de cruzeiros, com ênfase nos idiomas inglês e italiano, com aulas ministradas por professores brasileiros e estrangeiros, diretores, gerentes e supervisores, todos tripulantes atuantes na indústria dos cruzeiros em todo o mundo. Durante a formação, os alunos também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia, saúde e orientação vocacional.
Assim que concluírem os módulos específicos (Jornada do Tripulante, Primeiros Passos do Tripulante, Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha, Bar, Saúde & Covid-19 e Introdução aos Métodos de Segurança em Alto-mar), os estudantes farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.
A capacitação oferecida pelo Projeto Jovens Tripulantes possibilita aos participantes a troca de experiências, vivências de aprendizados e o reconhecimento de aptidões e habilidades para a execução das tarefas que fazem parte do processo de aprendizagem para trabalhar em alto mar.
Uma das novidades da terceira edição do projeto é o lançamento do módulo Saúde do Tripulante que abordará temas importantes como a saúde mental dos tripulantes.
JOVENS TRIPULANTES
O Jovens Tripulantes é um projeto social idealizado pela Deck4 e já formou mais de 3.500 pessoas em todo o Brasil. No formato EAD, a plataforma já formou 900 alunos e 735 jovens conseguiram embarcar.
Direcionado a jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, o programa oferece oportunidades de qualificação profissional para futuros trabalhadores da indústria dos cruzeiros marítimos.
LEIA MAIS: Baiano de 12 anos é sucesso no crossfit e já conseguiu levantar 92 kg; conheça a história dele
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!