Inscrições de concurso para Escritores Escolares estão abertas; vencedores podem ganhar tablets, notebooks e livros
O concurso visa contemplar 81 propostas de estudantes sobre o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho
A Fundação Pedro Calmon (FPC), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), lança a 7ª edição do Concurso para Escritores Escolares, que visa contemplar 81 propostas de estudantes sobre o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho.
Segundo informações da SEC, poderão se inscrever estudantes do Ensino Médio obrigatoriamente matriculados em unidades escolares da rede pública estadual da Bahia. Estudantes menores de 18 anos deverão ser autorizados pelos pais ou responsáveis. Cada candidato pode inscrever apenas um texto das subcategorias, que pode ser ficcional ou não, com até cinco páginas, e que abordem os 200 anos da luta pela Independência.
As inscrições vão até 27 de agosto. Os estudantes vencedores receberão um tablet e um kit com 10 livros. Para os professores vencedores, são reservados um notebook e um kit com 10 livros. As unidades escolares ganham um notebook e 50 livros para equipar a Biblioteca Escolar.
As inscrições são gratuitas, e vão até às 23h59 do dia 27 de agosto, e podem ser feitas Biblioteca Central, nos Barris, ou online, no site da FPC, Secult e da SEC.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!