Estudante baiana cria aplicativo e apresenta trabalho em feira científica nos Estados Unidos
Com viagem marcada para esta sexta-feira (12/5), a jovem conversou com a reportagem do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, sobre essa iniciativa
Por Mateus Xavier.
Eloísa de Souza, estudante baiana de 15 anos, criou um aplicativo inovador sobre plantas alimentícias não convencionais, mais conhecidas como PANCs, e foi convidada para apresentar a ideia em um evento científico nos Estados Unidos. Com viagem marcada para esta sexta-feira (12/5), a jovem conversou com a reportagem do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, sobre essa iniciativa.
Em entrevista à repórter Lara Linhares, Eloísa contou que a ideia foi inspirada em uma aula. “No nosso grupo de pesquisa, ela apresentou esse tipo de planta para a gente e me interessei pelo tema. Pensei: por que não criar um aplicativo?”, destacou.
As PANCs são plantas com raiz, caule e flor com altos valores nutricionais e, por serem pouco conhecidas, acabam sendo confundidas com mato ou raízes altas. No aplicativo de Eloísa, ela mostra os nomes de cada planta, seus benefícios para a saúde e até receitas que levam as PANCs. A jovem está treinando o inglês e já está a caminho de Dallas, nos Estados Unidos.
Confira a reportagem completa:
https://youtu.be/ekGGQZ3uu2MSiga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).