Educação

Distribuição eletrônica de vagas para Educação Infantil de Salvador começa nesta quarta; confira

Os responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, entre 8h e 17h, levando toda a documentação necessária para realizar a matrícula.

Por Mateus Xavier

Distribuição eletrônica de vagas para Educação Infantil de Salvador começa nesta quarta; confiraCréditos da foto: Reprodução: Betto Jr./Secom

A distribuição eletrônica de vagas da Educação Infantil de Salvadorpara o ano letivo de 2023 começou nesta quarta-feira (4/1). As crianças terão o número de inscrição divulgado, a partir das 16h, no site da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A confirmação da matrícula deverá ser efetuada no período de 9 a 13 de janeiro na unidade escolar para a qual a criança foi contemplada. 


Nesse período de janeiro, os responsáveis deverão comparecer à unidade de ensino onde o aluno vai estudar, entre 8h e 17h, levando toda a documentação necessária para realizar a matrícula.


Serão exigidos os seguintes documentos: Certidão de Registro Civil ou carteira de identidade, CPF (caso possua), comprovante de residência atualizado, certificado de vacinação atualizado expedido por unidade de saúde, Cartão SUS, duas fotos 3X4, laudo médico ou declaração da instituição que realiza o atendimento multiprofissional, especificando o quadro clínico ou psicopedagógico de crianças com deficiência. 


Nos casos em que a mãe ou responsável está sob medida protetiva é necessário apresentar cópia do documento expedido pela delegacia, ou Justiça. Para crianças em situação de acolhimento familiar, o documento deve ser emitido pelo responsável da instituição de acolhimento ou por órgão da Justiça.  


NOVAS INSCRIÇÕES 


As crianças não cadastradas antes da distribuição eletrônica de vagas poderão ser inscritas nas listas de espera durante todo o ano letivo, por meio do site da Smed. A pasta informará aos familiares sobre a oferta de vagas residuais em escolas municipais. 


Na inexistência de vaga em escolas municipais, serão ofertadas às famílias escolas privadas credenciadas pelo projeto Pé na Escola, no limite da disponibilidade de vagas ofertadas pelo projeto. 


LEIA MAIS: Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade; remédio provoca a sensação de "barriga cheia"


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.