Dia Mundial da Alfabetização conscientiza sobre importância de saber ler e escrever
Data foi criada pela ONU e pela Unesco, em 1967
Você sabia que esta sexta-feira, 8 de setembro, é o Dia Mundial da Alfabetização? A data foi criada em 1967, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o objetivo de conscientizar sobre a importância de saber ler e escrever, além de disutir e propor alternativas possíveis para que a alfabetização seja acessível a todos.
Marcando a data, a apresentadora Silvana Freire entrevista, hoje, a psicopedagoga Marialva Gargur, no Bom Dia Bahia, que começa às 7h, na TV Aratu e no Aratu On (clique aqui). A profissional falará sobre os desafios da Bahia e do Brasil para alfabetizar a população.
ANALFABETISMO NA BAHIA
Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada no ano de 2022 e divulgada este ano, a Bahia é o estado do Nordeste brasileiro com menor percentual de analfabetos. O estado também apresenta aumento na taxa de frequência escolar de estudantes de diferentes faixas de idade, como a de 15 a 17 anos.
A taxa de analfabetismo no estado foi de 10,3%, o que representa uma redução de 12,5%, neste último período.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!