Educação

Secretaria da Educação realiza consulta pública sobre reestruturação do currículo do Ensino Médio

Podem participar estudantes, professores, gestores, famílias e outros integrantes da sociedade civil

Por Da Redação

Secretaria da Educação realiza consulta pública sobre reestruturação do currículo do Ensino MédioCréditos da foto: Claudionor Jr. | SEC
Professores e estudantes da rede estadual da Bahia podem participar da consulta pública aberta pela Secretaria da Educação sobre a reestruturação da política de Ensino Médio no estado.
O questionário está disponível no Portal da Educação e deve ser respondido até 1º de novembro. Também podem participar da consulta coordenadores, gestores, famílias, representantes de entidades acadêmicas, de movimentos sociais e do terceiro setor,  além da sociedade civil.
No formulário, constam perguntas sobre a formação geral básica e os itinerários do tempo parcial e do tempo integral. As contribuições vão ser recebidas e analisadas, mas não pressupõem a alteração na proposta, que será implementada em 2025.
A proposta curricular criada pela SEC pode ser acessada clicando aqui. Já a Lei Federal nº 14.945/2024 pode ser conferida neste endereço.
ENTENDA
Em 2023, o Ministério da Educação (MEC) iniciou uma consulta pública para avaliar o Ensino Médio, que serviu de base para o Projeto de Lei nº 5.230/2023. Tal projeto foi aprovado em julho de 2024, após tramitação no Congresso Nacional, na forma da Lei Federal nº 14.945, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e estabelece novas diretrizes para o Ensino Médio.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.