Mês da Mulher: evento debate direitos das mulheres e publicidade
O objetivo central do debate é instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas
Ilustrativa/Freepik
Acontece nesta sexta-feira (8/3), a mesa-redonda intitulada "Direitos das Mulheres e Publicidade para o Bem", organizado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia. O evento, programado para ocorrer às 19h no auditório S1 do Campus Gilberto Gil, e integra as celebrações ao Dia Internacional da Mulher.
O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas até a quinta-feira (7/2), através de formulário digital. O objetivo central do debate é instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas. Além das discussões, o evento também destaca o impacto positivo das campanhas publicitárias voltadas para o bem-estar feminino.
Em um contexto em que a imagem da mulher frequentemente é distorcida e estereotipada, empresas e profissionais de publicidade têm se empenhado em criar mensagens que inspiram e fortalecem as mulheres em suas jornadas.
“A gente ainda convive com tantos estereótipos de padrão de beleza, de raça, de fragilidade. Tempos que exaltar a publicidade que quebra esse padrão e avança para conquistas de liberdade em relação aos tipos de família, da mulher trans, da família que tem duas mães, da mãe solo", destaca a advogada e escritora Antoniella Devanier, coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia.
Além de Antoniella, a mesa conta com as presenças da publicitária Laíse Lessa, da engenheira Aline Santana, da administradora Vera Santos e da advogada Carla Borba.
O evento conta com o apoio dos cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Gestão e tem como meta contribuir para a discussão dos objetivos de Sustentabilidade propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para as questões de igualdade de gênero.
LEIA MAIS: Universidade realiza seminário gratuito sobre questões de gênero; veja como participar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!
O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas até a quinta-feira (7/2), através de formulário digital. O objetivo central do debate é instigar reflexões sobre os direitos das mulheres e o papel da publicidade na promoção de abordagens positivas e inclusivas. Além das discussões, o evento também destaca o impacto positivo das campanhas publicitárias voltadas para o bem-estar feminino.
Em um contexto em que a imagem da mulher frequentemente é distorcida e estereotipada, empresas e profissionais de publicidade têm se empenhado em criar mensagens que inspiram e fortalecem as mulheres em suas jornadas.
“A gente ainda convive com tantos estereótipos de padrão de beleza, de raça, de fragilidade. Tempos que exaltar a publicidade que quebra esse padrão e avança para conquistas de liberdade em relação aos tipos de família, da mulher trans, da família que tem duas mães, da mãe solo", destaca a advogada e escritora Antoniella Devanier, coordenadora do curso de Publicidade da Estácio Bahia.
Além de Antoniella, a mesa conta com as presenças da publicitária Laíse Lessa, da engenheira Aline Santana, da administradora Vera Santos e da advogada Carla Borba.
O evento conta com o apoio dos cursos de Publicidade e Propaganda, Direito e Gestão e tem como meta contribuir para a discussão dos objetivos de Sustentabilidade propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), com destaque para as questões de igualdade de gênero.
LEIA MAIS: Universidade realiza seminário gratuito sobre questões de gênero; veja como participar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!