Faculdade de Salvador oferece cinco bolsas integrais para pessoas negras

As bolsas são para o semestre 2023.2 e as inscrições acontecem até o dia 22 de março

Por Juana Castro.

Faculdade de Salvador oferece cinco bolsas integrais para pessoas negrasilustrativa/Freepik

A Faculdade Baiana de Direito e Gestão lançou, na última semana, o Programa de Seleção de Bolsas Étnicos-Raciais, que destina cinco bolsas integrais para a graduação em Direito, exclusivas para pessoas negras. As inscrições estão abertas até o dia 22 de março e podem ser feitas de forma gratuita via formulário online (clique aqui).

Para participar do processo seletivo é necessário ter concluído o Ensino Médio, ser egresso de escola pública ou particular com bolsa integral e ser autodeclarado preto ou pardo.

PROCESSO SELETIVO

A primeira etapa do processo seletivo é a Redação, cujo tema será divulgado no dia 24 e tem como prazo de entrega o dia 30 de março. Em seguida, serão marcadas entrevistas individuais com as pessoas classificadas entre os dias 17 e 20 de abril. As entrevistas acontecerão no formato remoto, por ligação de vídeo ou telefônica.

Na etapa de entrevistas serão selecionadas 30 pessoas, que receberão isenção na inscrição do vestibular da Baiana. A prova acontece no dia 28 de maio e as cinco primeiras colocações entre as candidaturas com isenção serão contempladas com bolsas integrais até o final da graduação em Direito.

  • Clique aqui para conferir o

LEIA MAIS: Serviços de água, luz e telefonia lideram reclamações no Procon-BA

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.