Visitas inspiradoras fortalecem empreendedoras negras em Salvador

Visitas Inspiradoras, propõe um circuito de aprendizado prático a partir do encontro com negócios negros consolidado

Por Da redação.

 O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM promove, nesta quarta-feira (28),  de 9h às 17h, uma imersão formativa com 26 empreendedoras negras participantes de seus programas de capacitação.

Visitas inspiradoras fortalecem empreendedoras negras em Salvador. | Foto: Divulgação

A iniciativa, intitulada Visitas Inspiradoras, propõe um circuito de aprendizado prático a partir do encontro com negócios negros consolidados, que são referência em identidade, economia criativa e impacto social em Salvador.

Com saída do Salvador Shopping, da sede do IJCPM, o grupo percorrerá três territórios simbólicos da cidade — Curuzu, Pelourinho e Barra — visitando os espaços Dete Lima (estilista do Ilê Aiyê), Negra Jhô (trancista e atriz) e o Ateliê Mão de Mãe (marca baiana).

Ao longo do dia, as participantes terão contato direto com trajetórias empreendedoras potentes, processos criativos, estratégias de posicionamento de marca e reflexões sobre sustentabilidade dos negócios a partir da vivência nos territórios.

Salvador Shopping.|  Foto: Divulgação

Mais do que visitas técnicas, a ação se configura como um espaço de troca, escuta e fortalecimento da identidade negra no empreendedorismo, abordando temas como ancestralidade, desafios estruturais, comunicação, visibilidade e impacto social.

A programação inclui rodas de conversa, vivências práticas e momentos de integração entre as participantes.

A iniciativa reforça o compromisso do Instituto JCPM com a promoção da equidade racial, a valorização do empreendedorismo negro feminino e o estímulo à autonomia econômica por meio da capacitação e do acesso a referências inspiradoras.

LEIA MAIS: Mega-Sena acumula e apostas baianas faturam cerca de R$ 50 mil; confira

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.