Economia

Operação de Natal 2024 da Codecon notifica 33 estabelecimentos

Alguns dos problemas encontrados foram a ausência de preços visíveis, a falta de informações sobre a validade dos produtos e a indisponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

Por Lucas Pereira

Operação de Natal 2024 da Codecon notifica 33 estabelecimentos Os estabelecimentos notificados pela Codecon têm até 20 dias para se regularizar. Foto: Divulgação/Codecon

A Operação de Natal 2024, realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) entre os dias 12 e 23 de dezembro, notificou 33 estabelecimentos comerciais por irregularidades.


Foram 260 estabelecimentos vistoriados e alguns dos problemas encontrados foram a ausência de preços visíveis, a falta de informações sobre a validade dos produtos e a indisponibilidade do Código de Defesa do Consumidor (CDC). As empresas notificadas têm até 20 dias para se adequarem às exigências legais, sob pena de multa, que pode variar de R$ 900 a R$ 9 milhões.


A fiscalização abrangeu diversos bairros de Salvador, com foco nas principais demandas do período natalino. As condições de armazenamento dos alimentos, a higiene dos locais, a emissão de nota fiscal e a clareza na política de troca das lojas, também foram vistoriadas durante a ação.


Os consumidores podem entrar em contato com a Codecon via aplicativo Codecon Mobile, o site da Codecon, o Portal Salvador Digital ou pela Central Telefônica 156. A Central Municipal de Atendimento ao Consumidor está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto em feriados, na Rua Chile, nº 3, Centro.


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.