Magnata Imobiliário: reality gravado na Bahia ganha segunda temporada
Reality show de negócios atrai investidores com projetos que buscam aporte financeiro
Por Da Redação.
O Magnata Imobiliário, reality show que nasceu do podcast Altamente Rentável, avança para a segunda temporada com a perspectiva de conexão entre empreendedores e investidores que apostam na transformação de ideia inovadoras em patrimônio. Túlio Schommer, CEO da Schommer Produções, explica que o 'segundo ato' do reality está previsto para acontecer ainda este semestre, com a produção feita em Salvador.
Ele explica que o foco da iniciativa, que teve a primieria temporada formada por episódio, está na união entre educação financeira, entretenimento e oportunidades reais no mercado imobiliário. Schommer ainda revela que a próxima fase do reality terá 10 episódios, mantendo a valorização da Bahia.
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"Os envolvidos no Magnata Imobiliário são baianos. Isso mostra como o projeto já nasceu potente. É uma ideia genuinamente baiana. E Bahia é celeiro do mercado imobiliário. Estamos diante de um dos mercados que mais tem crescido em termos de valorização imobiliária, com Salvador sendo lugar ideal para o nascimento do reality. A gente ainda tem a pretensão de trazer mais pessoas para a bancada de investidores", explica o CEO.
O reality foi idealizado pelos empresários baianos Francisco Carozzo e Leandro Carozzo, sócios da Carozzo Desenvolvimento Imobiliário, incorporadora baiana fundada em 2014, que fazem parte da bancada de investidores. O gestor de fortunas Rafael Bastos, CEO da MAM Trust & Equity, e o empresário José Azevedo Filho, cofundador da RE/MAX Brasil e sócio da Ello Imóveis, também formam o grupo, acrescenta Schommer.
Magnata Imobiliário atrai iniciativas inovadoras
Entre as iniciativas inovadoras do mercado imobiliário que serão avaliadas pelos investidores, alguns são de fora do país. No entanto, ainda que sejam de 'outras terras', Schommer destaca que todos têm brasileiros envolvidos em diferentes segmentos dos projetos.
"A bancada é formada por pessoas que vivem no mercado. A gente já tem alguns projetos no processo de seleção que são fora do país, mas com brasileiros envolvidos. Existe o olhar para a questão do impacto de mercado, da lucratividade, mas as ideias também precisam deixar legado para o entorno. Um prédio não pode ser simplesmente um prédio. Um condomínio não pode ser apenas um condomínio. É importante esse olhar para a questão da experiência que um empreendimento traz para as pessoas, além de questões como as boas práticas tecnológicas, em termos de sustentabilidade", conclui.
As inscrições de projetos para o Magnata Imobiliário estão abertas até o final do mês de julho. Elas podem ser realizadas através do site magnataimobiliario.com.br. A primeira temporada do reality show está disponível no YouTube.
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