Lula diz que quem ganha até 2 salários mínimos não vai pagar Imposto de Renda

Presidente da República disse que pretende fazer o mesmo - até o fim do seu mandato - com quem recebe até 5 salários mínimos

Por Juana Castro.

Lula diz que quem ganha até 2 salários mínimos não vai pagar Imposto de RendaRicardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta terça-feira (23/1) que quem ganha até dois salários mínimos (R$ 2.824,00) não vai pagar Imposto de Renda. A fala ocorreu na manhã de hoje, durante entrevista à Rádio Metropole. Ele ressaltou, ainda, que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, "já está ciente das mudanças que precisa fazer".

"Os pessimistas estão muito sem ter o que falar", provocou. "Isso porque a economia melhorou, o salário mínimo voltou a crescer e fizemos a correção da tabela acima da inflação. E vamos fazer de novo. As pessoas que ganham até dois salários mínimos não vão pagar Imposto de Renda. Nós vamos fazer o que prometemos", falou, na ocasião.

Lula também comentou que pretende, até o fim de seu mandato, fazer com que a isenção do Imposto de Renda também seja uma realidade para as pessoas que ganha até cinco salários mínimos.

"Nesse país, quem vive de dividendo não paga Imposto de Renda e quem vive de salário paga. O [Fernando] Haddad sabe que nós temos que fazer esses ajustes, eles são difíceis porque na hora que a gente abre mão de um dinheiro a gente tem que saber de onde vai pegar outro dinheiro. Mas a gente vai fazer tudo que prometemos porque é bom para o Brasil, é bom para o povo brasileiro e é muito bom para o meu querido Nordeste", completou.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.