Bahia foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos em agosto, aponta Caged
Cadastro mede o nível de emprego formal no Brasil
A Bahia é o estado do Nordeste que mais gerou empregos no mês de agosto deste ano, com 82.230 admissões. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mede o nível de emprego formal no Brasil, divulgados na segunda-feira (2/10) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O estado registrou, ao todo, um saldo positivo de 11.518 empregos com carteira assinada em agosto, reflexo das mais de 82 mil admissões contra 70.712 desligamentos. Assim como nos outros estados, o setor de serviços foi o que mais empregou, com mais de 34,8 mil postos, seguido do comércio (17,8 mil) e construção (cerca de 11,5 mil).
BRASIL
Ainda conforme o ministério, o Brasil registrou saldo positivo de 220.844 empregos com carteira assinada em agosto. De janeiro até o oitavo mês, o saldo é de 1,38 milhão de vagas.
Para conferir o painel de informações do Novo Caged, na íntegra, clique aqui.
*Com informações da Agência Brasil
LEIA MAIS: Rede varejista fecha parceria com fundo de investimentos e estima gerar 20 mil empregos no Nordeste
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!