Bahia deixa último para ser 2º lugar em tempo para abrir empresas, diz presidente da Juceb

Bahia leva em média 9 horas para abrir uma empresa, diz presidente da Juceb

Por Lucas Pereira.

Entrevistada do Linha de Frente da Rádio Antena 1 Salvador, a Presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Marise Chastinet revelou que a Bahia deixou de ser último lugar no tempo para abrir uma empresa para se tornar a segunda mais rápida do Brasil.

Foto: Linha de Frente

"O único estado que estava na faixa vermelha era o estado da Bahia, com um tempo acima do que acima do limite estabelecido. Nós estávamos no 27º local de classificação e hoje nós estamos no segundo lugar no Brasil. Hoje, com 9 horas nós abrimos uma empresa”, revelou nesta quarta-feira (6).

Outro dado informado por Chastinet, que está no cargo desde 2022, foi a quantidade e empresas abertas e fechadas na Bahia, entre os meses de janeiro e julho deste ano. “De janeiro a julho desse ano, nasceram 30.894 empresas. [No mesmo período] foram extintas 25.625 empresas”.

Ainda na entrevista, a presidente da Juceb trouxe informações de funcionalidades do site da Junta Comercial e outras informações sobre a abertura de empresas em território baiano. Toda a conversa com Marisa Chastenet está disponível no Youtube do Linha de Frente.

Foto: Linha de Frente

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.