Backstage Lab: projeto gratuito capacita profissionais do entretenimento e da cultura, em Salvador
O foco é na formação e capacitação de roadies, cenotécnicos, técnicos de som, iluminação e led
Com o objetivo de desenvolver e estimular a base da cadeia produtiva do entretenimento e da cultura, em Salvador, a primeira etapa do projeto Backstage Lab vai capacitar e qualificar a mão de obra de profissionais técnicos que já atuam no segmento. O projeto tem autoria da produtora cultural Camila Rebouças, com foco na formação e capacitação de roadies, cenotécnicos, técnicos de som, iluminação e led.
No mês de maio serão lançados os cursos que fazem parte da primeira etapa do projeto, como Primeiros Socorros, Brigada e prevenção de incêndios, NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, NR 35 – Trabalho em Altura, e Operação de Plataforma Elevatória.
A segunda etapa do projeto está em fase de elaboração, com a captação de possíveis apoiadores e patrocinadores para viabilizar novos cursos nas áreas de áudio, iluminação, painéis de Led e cenografia. O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira (18/4), com uma rodada de conversa com os roadies, promovendo o diálogo e escutando as demandas, necessidades e desafios dos profissionais que já atuam na área.
O Backstage Lab foi criado durante a pandemia, no momento em que milhares de profissionais foram obrigados a mudarem o ramo de atividade para garantir sua subsistência. A retomada do setor enfrenta um déficit de mão-de-obra e evidencia a necessidade de investir na qualificação e formação de profissionais.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!