Na individualidade e com dois golaços, Argentina bate México e segue viva na Copa
Os gols marcados por Messi e Fernández aliviaram a pressão sobre a Argentina e deixou viva a esperança na classificação para o mata-mata da Copa
A Argentina sabia que sua sobrevivência na Copa do Catar estava em jogo na partida contra o México, neste sábado (26/11), no Lusail Stadium. Após perder para a Arábia Saudita na estreia, Messi e companhia sabiam que outra derrota mandaria os “Hermanos” de volta para casa.
Se no lado argentino havia uma enorme pressão, do lado mexicano existia a possibilidade de despachar uma das equipes favoritas ao título e dar um passo importante na busca pela classificação no Grupo C.
Após a fraca partida diante dos sauditas, o treinador Leonel Scaloni mudou a escalação buscando impor seu jogo. Porém, o técnico do México, o argentino (e amigo de Messi) Gerardo “Tata” Martino, fechou o meio para neutralizar as ameaças da seleção de seu país natal, que chegou a treinar entre 2014 e 2016. E deu certo. O primeiro tempo foi de poucas chances, onde a Argentina nada fez e viu o México chegar com mais perigo com a dupla de ataque composta por Vega e Lozano.
Na etapa final o jogo mudou a partir das substituições feitas por Scaloni, que viu da área técnica a estrela de Messi brilhar. O camisa 10 acertou um chute de fora da área que foi morrer no fundo das redes, seu segundo gol nesta copa. Com a motivação do gol, os argentinos foram para cima, pressionaram e numa linda finalização do meia Enzo Fernández, de apenas 21 anos, fecharam o placar em 2x0.
Com o resultado, o grupo está bem embolado, tendo a Polônia, de Robert Lewandowski, liderando com 4 pontos. Argentina e Arábia Saudita aparecem atrás, com 3 pontos, e os mexicanos são os últimos, com 1 ponto apenas. As duas vagas para o mata-mata serão definidas no próximo dia 30/11, às 16h (horário de Brasília), quando Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México se enfrentam.
LEIA MAIS: Mbappé marca 2 na Dinamarca e França se classifica para as oitavas da Copa
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!