VÍDEO: gatos fogem de casa fechada e deixam tutora "sem entender nada" em Alagoinhas
A tutora Rafaela Paixão contou que quando verificou as câmeras de segurança viu que a sua gata pulou na maçaneta e conseguiu abrir o portão.
Uma situação inusitada deixou a tutora de dois gatos confusa, ao chegar em casa e se deparar com os dois felinos, Nala e Theo, do lado de fora da residência, no município de Alagoinhas, distante 110 quilômetros de Salvador.
A estudante de Jornalismo Rafaela Nunes relatou à equipe do Aratu On que saiu de casa por volta das 21h20, da noite de terça-feira (11/1), e deixou Nala e Theo dentro de casa, com as portas fechadas. Ao retornar, em torno de 21h50, encontrou os dois gatos na calçada da residência, com o portão aberto. Ela contou que achou estranho, pois deixou tudo fechado.
"Na hora que eu cheguei, vi dois gatos na minha calçada, mas achei que fossem gatos de rua. Só ao abrir o portão, que vi os dois entrarem em casa e me dei conta que eram os meus", contou a tutora.
Ela contou que assim que entrou em casa, foi verificar as câmeras de segurança para entender o que tinha acontecido. "Eu achei que tivesse deixado o portão mal fechado e me senti super culpada, mas ao ver as imagens, vi que Nala tinha pulado na maçaneta e conseguido abrir o portão", disse Rafaela.
VÍDEO: gatos fogem de casa fechada e deixam tutora "sem entender nada" em Alagoinhas. Confira: https://t.co/PcWEJFeOcN pic.twitter.com/VT1LLAcWQ6
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) January 14, 2022
A estudante contou que Nala já tinha costume de abrir a porta do seu quarto, mas nunca tinha feito com o portão da residência. "A partir de agora a gente vai precisar trancar o portão da casa toda vez que precisar sair, para evitar a fuga", afirmou.
Rafaela contou que os dois felinos possuem perfil no Instagram e, recentemente, um Reels (ferramenta de vídeo da referida rede social) dos bichanos fez sucesso na plataforma. "Quando eu adotei Nala, em junho de 2019, resolvi criar um perfil para mostrar à minha família e amigos as fotos dela. Após alguns meses adotei Theo e hoje compartilho fotos dos dois", contou a estudante.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.