Pesquisa comprova que pessoas muito inteligentes ficam irritadas com mais facilidade
Quanto mais inteligente é uma pessoa, maior é a capacidade dela de observar o mundo ao seu redor
É comum acreditarmos que pessoas muito inteligentes têm mais sucesso na vida do que os seres-humanos comuns. Porém, um estudo realizado com 3.715 membros do American Mensa, uma sociedade que reúne pessoas com QI acima de 130, o que corresponde a 2% da população, aponta para outra realidade.
O resultado do estudo mostra que, do ponto de vista psicológico, pessoas super inteligentes têm 242% mais chances de ter crises de ansiedade, 285% mais chances de desenvolver desordens de humor, 239% de ter déficit de atenção e 530% mais chances de estar no espectro de autismo.
Quando a gente fala de doenças físicas, os números também surpreendem: eles têm 333% de chances desenvolver alguma alergia ao ambiente, 134% mais chances de ter asma e 100% mais chances de nascer com doenças autoimunes.
E tudo isso tem uma explicação: é que, quanto mais inteligente é uma pessoa, maior é a capacidade dela de observar o mundo ao seu redor. Por isso, eles reagem mais ao ambiente em que vivem, o que sobrecarrega o sistema nervoso central e os deixa mais vulneráveis e propensos a se sentirem irritados, ansiosos e deprimidos.
LEIA MAIS: Câmeras de alta resolução são instaladas em Salvador para coibir abandono animal
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!