Mulher desaparecida há mais de 60 anos é encontrada nos Estados Unidos
Mulher foi encontrada viva após mais de 60 anos desaparecida
Por Da Redação.
Audrey Jean Backeberg, que desapareceu em 7 de julho de 1962, aos 20 anos, foi localizada viva fora do estado de Wisconsin, nesta segunda-feira (5), uma semana após a conclusão das investigações.
+ Dica: vídeo sobre como fechar corretamente a tupperware viraliza nas redes
De acordo com os registros da época, Backeberg foi vista pela última vez ao lado da babá da família, com quem viajou até Madison, capital do estado, antes de embarcarem em um ônibus com destino a Indianápolis, em Indiana. Segundo depoimento prestado à polícia, a babá relatou que Audrey se afastou do ponto de ônibus ao dobrar uma esquina, momento em que foi vista pela última vez.
As autoridades informaram que "buscaram inúmeras pistas" ao longo dos anos para tentar localizar a jovem. Com o insucesso das investigações, o caso foi arquivado.
No início de 2025, um detetive foi designado para revisar o caso como parte de um esforço contínuo de reavaliação de casos antigos. Após analisar as evidências e entrevistar testemunhas, o investigador encontrou novas pistas que levaram à localização de Backeberg.
“O Gabinete do Xerife agora pode informar que Audrey Backeberg está viva e bem, e atualmente reside fora do Estado. Uma investigação mais aprofundada revelou que o desaparecimento da Sra. Backeberg foi por sua própria escolha e não o resultado de qualquer atividade criminosa ou crime”, informou o gabinete.
+Homem morre após agredir pai e tentar estuprar madrasta na Bahia
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Vem mais um feriadão? São João pode ter até seis dias de folga em 2025
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).