Itália paga R$ 11 mil para quem se casar em região de Roma; Coliseu é um dos lugares disponíveis
Valor doado é pelo governo é para ajudar com despesas como aluguel de vestido, anel e flores da cerimônia
A romantica cidade de Roma foi deixando de ser o destino onde os noivos costumavam realizar casamentos e, na tentativa de retornar a tradição, o governo oferecer dinheiro para que os "pombinhos" voltassem a se casar no local. Quem formar laços matrimoniais na região de Lazio, que contempla o icônico Coliseu, além da belíssima Fontana di Trevi e a famosa escadaria na Piazza di Spagna, ganha 2 mil euros, o equivalente a R$ 11 mil na cotação atual.
O programa chamado “Nel Lazio con amore” (do Lazio com amor) permite que residentes e estrangeiros sejam reembolsados com o valor mediante até cinco recibos de despesas relacionadas ao casamento. Os comprovantes de gastos podem ser de trajes, anéis, espaço para festa, arranjos florais, fotógrafos, ou qualquer outra coisa usada no casamento.
A ação acontece também em uma tentativa de impulsionar os negócios, apoiando empresas locais que perderam clientes durante a situação do coronavírus no mundo. Antes da pandemia, essa região era uma das mais procuradas para os matrimônios.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.