Homem é abordado com arma de fogo e perde pertences, mas continua tomando sua "cervejinha" em Salvador; veja vídeo
De acordo com testemunhas, os bandidos foram presos momentos depois do assalto, já na Avenida Peixe, região da Liberdade.
Um vídeo, registrado por uma câmera de segurança, flagrou um homem sendo assaltado e mantendo a calma enquanto tomava sua cerveja. O crime curioso, que mais pareceu um momento informal, aconteceu na tarde de terça-feira (21/6), no bairro de Cidade Nova, em Salvador.
A vítima, de camisa rosa, está na porta de um depósito de bebidas. Em um determinado momento, um carro, de cor branca, encosta ao lado do rapaz, que parece não se importar. Após alguns segundos, dois criminosos saem do veículo: um arranca o celular da mão do cidadão e inicia uma revista, enquanto o segundo apenas observa.
O que chamou a atenção foi a falta de reação, ou tranquilidade da vítima. Durante toda a ação, o homem não parece se preocupar em perder seus pertences, ou, em momento algum, teme por sua vida. Com o fim da abordagem, ele apenas toma mais um gole de sua cerveja e continua agindo com naturalidade.
Mesmo assaltado, homem continua tomando cerveja em Salvador pic.twitter.com/CSoFClP4KQ
— Aratu On (@aratuonline) June 22, 2022
De acordo com testemunhas, os bandidos foram presos momentos depois do assalto, já na Avenida Peixe, região da Liberdade. O carro utilizado na ação na Cidade Nova também foi achado por policiais militares da 37ª Companhia Independente (CIPM). A suspeita é que a quadrilha tenha realizado um "arrastão" pela região.
INSEGURANÇA
Na manhã desta quarta-feira (22/6), enquanto explicava o assalto e entrevistava moradores do bairro da Cidade Nova, o repórter da TV Aratu, Ramon Lisbôa, foi surpreendido pelo curioso caso de um senhor que realizava escambo para pagar sua conta no depósito de bebidas.
Abordado por Ramon e questionado sobre a insegurança no bairro, o morador disparou: "Não me assusta porque eu não tenho nada, já saio de casa sem nada". Na tentativa de entender a situação, o repórter questiona se o motivo da saída de mãos vazias era devido a alta da criminalidade.
Pacientemente, o morador explica: "É porque eu não tenho nada mesmo, zero", afirmou, já gargalhando. Levando o jornalista ao riso e despertando a curiosidade de Lívia Calmon, apresentadora do Cidade Aratu, o morador é questionado, por ela, sobre como pagaria a bebida que consumia no momento da entrevista.
Nesse momento, a passagem ao vivo toma rumos inusitados. O morador deflagrou que tinha um acordo com o dono do depósito de bebidas e que, em troca do seu copo de refrigerante, estaria levando CD's. "Aqui é o seguinte: eu vou dar minha Elis Regina. Eu pago com CD porque não tenho dinheiro", afirmou.
VEJA VÍDEO
LEIA MAIS: Bruno Reis diz que intervenção nas empresas de ônibus em Salvador “pode ocorrer a qualquer momento”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!