Feijoada na privada: evento em BH serve iguaria de forma inusitada; "algo diferente"
Na segunda quinzena de janeiro 2023 está prevista a 5ª Edição da melhor feijoada no vaso do Brasil.
Quando você pensa em uma comida típica brasileira, vem logo na cabeça uma bela feijoada, né?! Com um arroz fresquinho, uma couve bem fininha, aquela farofa carregada no bacon e uma laranjinha para acompanhar… Não tem quem resista!
Mas, você já pensou em provar essa delícia servida em uma privada? Foi isso mesmo que você leu: em uma festa em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, os convidados podem almoçar uma feijoada fresquinha direto de uma privada.
Na segunda quinzena de janeiro 2023 está prevista a 5ª Edição da melhor feijoada no vaso do Brasil. O portal de notícias BHAZ, de Belo Horizonte, conversou com o realizador do evento para entender melhor como tudo funciona.
Eduardo de Carvalho contou ao site que tem o costume de fazer festas com feijoada, churrasco e uma cervejinha gelada para receber amigos e seguidores da página Coma Bem BH, que, hoje, conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram. As reuniões ocorrem anualmente, mas foi só em 2022 que ele resolveu inovar.
“Eu pensei ‘vou fazer um negócio bem inusitado, bem diferente’ e aí eu pensei nessa ideia. Falei ‘vou comprar um vaso e vou fazer no vaso para causar mesmo um alvoroço, um bug na mente das pessoas. Porque era algo totalmente diferente”, explica o empresário de 37 anos.
Ele diz que, apesar do susto inicial, a maioria das pessoas entra na brincadeira e acaba amando o prato. “A primeira impressão é uma ‘bugada’ que dá. Eles olham, ficam contornando o vaso, meio desconfiados. Mas depois um chega, mete a concha e começa a comer. Depois outro vem e aí já era! A gente também deixa a feijoada na panela. Só que 90% da galera que vai não quer na panela, quer no vaso.”, relata bem-humorado.
De acordo com o BHAZ, quando a primeira “feijoada na privada” foi divulgada nas redes, o assunto chamou atenção e deu o que falar: “teve uma polêmica enorme, o pessoal criticou bastante", disse Eduardo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!