Designer que "envelhece pessoas" recria rosto de Margarida Bonetti, "a mulher da casa abandonada", sem pomada; confira
Fotos de dentro da casa, retirados de um processo movido pelo Ministério Público em 2011, dão uma ideia de como se encontra o interior da mansão
Margarida Bonetti, foragida por submeter uma empregada doméstica ao regime de escravidão nos Estados Unidos, por cerca de 20 anos, e que se tornou uma das pessoas mais faladas do Brasil devido ao podcast "A Mulher da Casa Abandonada", do jornalista Chico Felitti, é sempre vista com uma espécie de pomada branca no rosto, atiçando a curiosidade de todos. Uma montagem, porém, do designer brasileiro Hidreley Diao, especialista em "envelhecer" pessoas desaparecidas, pode ajudar a revelar a face da mulherfez tal desenho. Ele fez o desenho utilizando uma fotografia antiga da socialite.
A imagem original foi obtida pela Record e mostra Margarida com cerca de 10 anos de idade. Após o podcast, produzido para o jornal Folha de S. Paulo, diversas pessoas passaram a visitar a mansão do bairro de Higienópolis, na capital paulista, na tentativa de avistar a fugitiva, procurada pelo FBI. Poucos indivíduos, entretanto, viram-na sem a pasta branca.
Na imagem feita por computador, Hidreley adicionou sinais típicos da idade, como rugas e marcas de expressão. É interessante lembrar que Margarida pode ter passado por circurgias plásticas que alterem o seu rosto e retirem marcas da idade.
VEJA O RESULTADO
O designer é famoso por imaginar como personagens de desenho animado seriam na vida real, caso fossem feitos de carne e osso, e especializado em "envelhecer" fotografias, imaginando como crianças desaparecidas estariam hoje.
A CASA
A Record TV também teve acesso a um processo movido pelo Ministério Público, em 2011, relacionado à mansão de 20 quartos. Desde a morte da mãe, no mesmo ano, Margarida mora sozinha no local e, segundo vizinhos, ela nunca recebe visitas.
VEJA COMO É A CASA ABANDONADA POR DENTRO
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!