Chuva de meteoros será visível na maior parte do Brasil nesta quarta-feira; Fenômeno será transmitido pela Nasa
O ponto alto do evento deste ano está relacionado também com a fase da lua, cuja luminosidade não interfere na visualização das "estrelas cadentes".
A chuva de meteoros apelidada de 'Perseidas', que ocorre anualmente entre os meses de julho e agosto, poderá ser vista em quase todo o Brasil na noite desta quarta-feira (11/8). As imagens também serão transmitidas pela agência espacial Nasa.
Especialistas acreditam que as estrelas cadentes irradiadas durante o fenômeno são da constelação de Perseu, o que inspirou o nome Perseidas. O fenômeno acontece quando o planeta cruza uma região com grande concentração de detritos de cometas.
O ponto alto do evento deste ano está relacionado também com a fase da lua, cuja luminosidade não interfere na visualização das "estrelas cadentes". Países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, poderão ver o fenômeno com mais facilidade. Já no sul, ele não será totalmente visível em cidades localizadas a baixa latitude. No Brasil, a única região onde não será possível contemplar o pico será o Rio Grande do Sul.
LEIA MAIS: Sétimo integrante de grupo suspeito de roubo a bancos é preso a bordo de carro de luxo na Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.