Cultura

Sujeito de Sorte: espetáculo em Salvador retrata vida e obra de Belchior

Do estrelato promovido por Elis Regina que imortalizou várias de suas canções até seus últimos dias passando por seu anonimato no exílio

Por Da Redação

Sujeito de Sorte: espetáculo em Salvador retrata vida e obra de BelchiorCréditos da foto: reprodução/Veja.com

Neste final e semana acontece, em Salvador, um dos espetáculos mais aguardados do ano: ‘Belchior, Sujeito de Sorte”. O show é apresentado pelo ator Rogério Silvestre, depois de protagonizar “Gonzaguinha, O Eterno Aprendiz", assistido por mais de 120.000 espectadores em várias capitais do Brasil.


A vida e a obra de Belchior são tratadas de forma contundente, reveladora e emocionante. Antônio Carlos Belchior, ou como comumente o conhecemos: Belchior, foi e ainda é, uma das figuras mais emblemáticas da música popular brasileira.


Lembrado por suas longas e ácidas composições, seu estilo único de ser e seu inconfundível bigode, tal homem continua a ser um enigma para todos. Por trás dos bastidores, sua vida polêmica foi marcada de singularidades e mistérios que continuam indecifráveis até hoje.


Do estrelato promovido por Elis Regina que imortalizou várias de suas canções até seus últimos dias passando por seu anonimato no exílio “Belchior, Sujeito de Sorte”, traz o questionamento do que sorte ele estava se referindo? A sorte de ser um verdadeiro artista Latino Americano sem dinheiro no bolso?


Segundo os organizadores, o espetáculo “Belchior: Sujeito de Sorte” propõe a responder esse enigma levando a um reencontro com esse controvertido personagem da música brasileira, fazendo um convite a adentrar em sua complexa mente artística, a fim de desvendar o poeta atemporal que tem o grande poder de ser cultuado por pessoas de todas as idades.


SERVIÇO:


Belchior, Sujeito de Sorte
Onde:
Teatro Jorge Amado - Av. Manoel Dias da Silva, 2177 - Pituba, Salvador
Quando: dias 2 e 3 de setembro - sábado, às 21h, e domingo às 20h
Quanto: R$ 100,00 (inteira) e R$50,00 (meia)


LEIA MAIS: Como (meu) pai: cinco anos após morte de Belchior, filha é entrevistada, relembra histórias e segue o mesmo caminho musical; assista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.