NEOJIBA realiza concerto gratuito nesta quarta (28), no Teatro Salesiano

A obra terá solo da soprano brasileira Maria Carla Pino, que tem se destacado na cena musical internacional

Por Da Redação.

NEOJIBA realiza concerto gratuito nesta quarta (28), no Teatro SalesianoMatheus dos Anjos/Divulgação

O compositor Gustav Mahler será o destaque do concerto gratuito promovido pelo NEOJIBA, programa do Governo da Bahia, nesta quarta-feira (28/8). A apresentação acontece no Teatro Salesiano, às 19h, com entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.

A Orquestra NEOJIBA irá interpretar uma das obras prediletas de Mahler, a Quarta Sinfonia, que, no seu quarto movimento, representa o olhar de uma criança sobre a vida celestial. A obra terá solo da soprano brasileira Maria Carla Pino, que tem se destacado na cena musical internacional, e regência do chileno Victor Hugo Toro, maestro convidado para o concerto.

Toro foi diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, regente assistente da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e assessor artístico do Teatro Municipal de São Paulo, e atualmente é regente titular da Orquestra Sinfónica da Universidade de Talca, no Chile.

Além da sinfonia de Mahler, o grupo de metais graves da Orquestra NEOJIBA irá apresentar as obras “Os Justi”, do austríaco Anton Bruckner, com arranjo de Michael Stroeher, e o “Estudo para metais graves no estilo de Bruckner”, de Enrique Crespo.

SERVIÇO:

Apresenção da NEOJIBA Quando: quarta-feira (28/8), às 19h Onde: Teatro Salesiano - Praça Conselheiro Almeida Couto, 347 - Nazaré, Salvador Quanto: gratuito

LEIA MAIS: Cinco pessoas morrem e uma fica ferida em batida entre carros, na BR-135

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440(WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.