Morre Bel da Bonita, cantor e compositor baiano
Músico Bel da Bonita morreu aos 52 anos
Por Da Redação.
O músico Bel da Bonita, 52, morreu nesta sexta-feira, 18, em Feira de Santana. O artista deu entrada em uma unidade hospitalar da cidade na quarta-feira (16), após sofrer um princípio de infarto, fez um cateterismo, mas não resistiu e morreu.
O corpo foi velado no Cerimonial Imperial, na rua Barão do Rio Branco, em Feira de Santana. O sepultamento está previsto para acontecer em Gavião, terra natal do artista.
Sobre Bel da Bonita
Bel da Bonita era músico, percussionista, compositor e arranjador feirense. Ele ficou conhecido como referência no samba rural. É também fundador do Grupo Africania. Ele aprendeu a tocar pandeiro observando o toque do instrumento nas festas populares da Bahia.
O Grupo Africania emitiu nota de pesar. Confira:
"Gente querida. A nossa postagem hoje é extremamente triste, porque o nosso amigo Bel da Bonita, idealizador e fundador do grupo Africania, foi para o Orun.
Bel da Bonita sofreu um infarto e estava em tratamento no Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana. Na madrugada de hoje, infelizmente, ele partiu.
Sua presença marcante, sua arte pulsante e sua forma de fazer 'Feira com muito amor', como ele destacava, ficará eternamente em nossas memórias."
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).