Prévia da Micareta de Feira, Bloco Zero Hora sai às ruas após 4 anos
O bloco foi fundado em 1976, e começou a reunir a imprensa de Feira de Santana
O Zero Hora, tradicional bloco organizado pelos jornalistas de Feira de Santana, desfilou na última quarta-feira (19/4), na prévia da Micareta de Feira, que inicia esta quinta-feira (20/4) e vai até o próximo domingo (23/4). O bloco foi marcado por muita música e pela presença de personalidades da imprensa local do município e do governador Jerônimo Rodrigues (PT)
O radialista Framário Mendes é um dos coordenadores do Bloco Zero hora e fala da história da organização. "O bloco foi fundado em 1976, e começou a reunir a imprensa de Feira de Santana, com uma bandinha e carroças, sempre à meia-noite. Foi assim que surgiu o Zero Hora. Essa é a primeira vez que um governador participa da saída do bloco. Jerônimo, quando era secretário, foi um dos incentivadores, e trabalhou pela volta do bloco ao circuito", disse, em conteúdo enviado pela assessoria de imprensa.
ECONOMIA E TURISMO
O Secretário da Cultura do Estado (Secult), Bruno Monteiro, avalia que a micareta deste ano representa o reencontro da população feirense com a cultura depois de três anos de pausa da festa por causa da pandemia de Covid-2019. "E não podia ser melhor. Nós estamos aqui para apoiar essa cultura. O turismo se dá pela valorização da identidade cultural. Mas aqui também tem a movimentação da economia da cultura, que gera uma parcela importante de recursos”, afirmou.
LEIA MAIS: Micareta de Feira começa nesta quinta, após três anos sem festa; veja programação
LEIA MAIS: Primo de deputado baiano Elmar Nascimento admite ter desviado tratores da Codevasf
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!