Lei Paulo Gustavo: Região Metropolitana de Salvador representa quase metade dos projetos inscritos
Ao todo, 9.053 propostas foram inscritas nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA)
Mais de 9 mil propostas foram inscritas nos 26 editais da Paulo Gustavo Bahia (PGBA), lei que visa fomentar o setor da cultura e trabalhadores da área que foram impactados pela Covid-19. Dessas, 48,8% foram enviadas pela Região Metropolitana de Salvador (RMS)*, que inclui a capital baiana, Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho, Candeias e outras oito cidades.
Além da RMS, outros territórios que também se destacaram no número de projetos enviados foram o Recôncavo Baiano (com 5,8%), o Sudoeste Baiano (4,9%), Portal do Sertão (4,5%), Litoral Sul (4,1%) e Chapada Diamantina (3,5%).
Ao todo, 9.053 propostas foram enviadas pelos 27 territórios de identidade do estado, incluindo Salvador. O valor global para todos os editais será de R$150 milhões.
*RMS: a região metropolitana é constituída por Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica, Simões Filho, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Pojuca, Mata de São João, Vera Cruz, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Dias d'Ávila.
LEIA MAIS: Rainha de Wakanda, atriz Angela Bassett diz que Salvador é ‘fonte de inspiração’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!