Filme baiano é selecionado para participar de festivais em três continentes
O filme conta a história de um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível
“Saudade fez Morada aqui Dentro” é o nome do filme que vai representar a Bahia, nos meses de junho e julho, em três reconhecidos festivais internacionais: no 25º Shangai International Film Festival, na China, no 53º Giffoni Film Festival, na Itália, e no 18º Festival de Cine de La Plata, na Argentina. A obra é do cineasta Haroldo Borges.
A película conta a história de um menino de 15 anos que está perdendo a visão de forma irreversível. Com todas as incertezas da adolescência, amplificadas pela cegueira iminente, o filme converte o destino trágico de seu protagonista em um relato de aprendizagem coletivo.
A obra dá seguimento a uma premiada carreira internacional, que se iniciou no último Festival de Cine de Mar del Plata, na Argentina, passando também por outros eventos, como o Festival de Kerala, na Índia, e o Festival de Málaga, na Espanha.
“Depois desses quatro anos de sombras, é uma grande alegria ver nossa história cruzando fronteiras e sendo reconhecida em outros países. É um filme rodado no Sertão, com equipe e elenco baianos, que fala sobre afeto, esperança, e sobre a capacidade de olhar pro outro”, diz Haroldo Borges.
LEIA MAIS: Homem é encontrado morto no cemitério do Campo Santo; suspeito se envolveu em confronto
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!