Exposição que conta a história de herói africano chega à Estação Campo da Pólvora de Metrô
A mostra mergulha na narrativa do quadrinho, destacando a figura de Rei Bantu, um herói africano, camaronês, e líder da nação Estados Unidos da África, como um símbolo de poder, liderança e unidade
A partir desta sexta-feira (10/11), o público que passar pela Estação Campo da Pólvora de Metrô poderá conhecer a história em quadrinhos "Estados Unidos da África" a partir de uma exposição com 20 imagens, realizada pelos autores Anderson Shon e Daniel Cesart numa parceria com a CCR Metrô Bahia, em celebração ao Novembro Negro.
A mostra mergulha na narrativa do quadrinho, destacando a figura de Rei Bantu, um herói africano, camaronês, e líder da nação Estados Unidos da África, como um símbolo de poder, liderança e unidade. O personagem, dotado de habilidades sobre-humanas, representa não apenas a força individual, mas também a capacidade e as vitórias que só a união pode gerar.
Além das imagens que capturam a grandiosidade de Rei Bantu, a exposição também oferece uma imersão na HQ e nas referências utilizadas pelos autores. "Nossa HQ imagina o presente com uma modificação relevante; a existência do Rei Bantu. Como seriam os tratos sociais se o continente africano, agora um país, tivesse um ser superpoderoso o liderando? Por esse foco no presente resolvemos chamar o nosso estilo de afropresentismo", relata Anderson.
SERVIÇO:
Exposição "Estados Unidos da África"
Onde: Estação Campo da Pólvora de Metrô
Quando: de 10/11 a 10/12, das 5h à 0h
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!