Encontro em Salvador pede reconhecimento do circo como patrimônio cultural imaterial do Brasil
Cerca de 30 a 50 circos itinerantes vão passar por Salvador, para participar do Encontro com Circenses do Nordeste.
Cerca de 30 a 50 circos itinerantes vão passar por Salvador, para participar do Encontro com Circenses do Nordeste. O evento começou nessa terça (10/1) e vai até esta quinta (12), na Escola Picolino, situada na orla de Pituaçu. Eles buscam subsídio para o reconhecimento do circo como patrimônio cultural imaterial do Brasil, contemplado no edital Bolsa Pesquisa do Circo como Patrimônio Imaterial Cultural da Funarte (Fundação Nacional de Artes).
Os circos estarão presentes através de formulários de pesquisa, bem como registros gravados em áudio e vídeo, com o objetivo de envio à Funarte, para composição do registro de candidatura do circo junto ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
O evento - que será gratuito e aberto para a participação do público em geral - contará ainda com palestras, oficinas, debates, apresentações artísticas e a oficialização da Associação dos Circos Itinerantes da Bahia (ACIB).
SERVIÇO
Encontro com Circenses do Nordeste
Quando: terça a sexta-feira (10, 11 e 12/1)
Onde: Avenida Octávio Mangabeira (orla), s/n, Pituaçu - Salvador
LEIA MAIS: Na véspera da Lavagem, imagem do Senhor do Bonfim segue em procissão para a Conceição da Praia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupo