Djamila Ribeiro é confirmada na Bienal do Livro da Bahia; evento vai acontecer em novembro, em Salvador
Além de Djamila, outros dois autores já foram confirmados para o Café Literário: o baiano Itamar Vieira Júnior e a mineira Carla Madeira
A filósofa e escritora Djamila Ribeiro acaba de ser confirmada como uma das atrações da Bienal do Livro Bahia, que acontece de 10 a 15 de novembro, no Centro de Convenções Salvador. Conhecida no país pelo ativismo feminista, Djamila se apresentará no espaço Café Literário.
Este ano, ela recebeu o grau de Comendadora, na Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral, e foi eleita para a Academia Paulista de Letras, como a imortal da cadeira número 28, sucedendo a escritora Lygia Fagundes Telles.
Em 2019, Djamila foi laureada pelo Prêmio Prince Claus, concedido pelo Reino dos Países Baixos, e considerada pela rede britânica BBC como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo.
Em 2020, ela ganhou o Prêmio Jabuti, o mais importante do meio literário brasileiro, na categoria Ciências Humanas, pelo livro "Pequeno Manual Antirracista". Em 2021, foi a primeira brasileira da história a ser homenageada pelo BET Awards, concedido pela comunidade negra dos Estados Unidos.
Além de Djamila, outros dois autores já foram confirmados para o Café Literário: o baiano Itamar Vieira Júnior, agraciado com o Prêmio LeYa 2018, o Prêmio Jabuti 2020 de melhor romance e o Oceanos-Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa 2020, e a mineira Carla Madeira, escritora de histórias protagonizadas por personagens femininas. Itamar e Carla foram os dois autores mais lidos do Brasil em 2021.
Além do Café Literário, a Bienal do Livro Bahia terá mais dois espaços: a Arena Jovem e o Espaço Infantil.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!