Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAPN+: evento reúne diversas religiões para dialogar sobre direitos
A roda de diálogo contará com a presença de representantes de diversos segmentos religiosos, como o espírita José Medrado, o padre anglicano Alfredo Dorea e a messiânica Conceição Macêdo
Para comemorar o Mês do Orgulho e Visibilidade LGBTQIAPN+, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT (CPDD LGBT-Ba) realiza o evento inter-religioso “Família, acolhimento e religião” nesta quarta-feira (28/6). A solenidade será realizada na quarta-feira (28/6), a partir das 15h30, no auditório do CPDD, no Casarão da Diversidade, que fica na Rua do Tijolo, número 8, Pelourinho.
A roda de diálogo contará com a presença de representantes de diversos segmentos religiosos, como o espírita José Medrado, o padre anglicano Alfredo Dorea e a messiânica Conceição Macêdo.
“Um dos objetivos desse evento é reunir pessoas LGBTQIAPN+ e seus familiares em um ato ecumênico para reforçar o papel destas vertentes religiosas na vida de cada uma", disse Renildo Barbosa, coordenador geral do CPDD.
Um vídeo com depoimentos de pessoas LGBTQIAPN+ sobre lutas e conquistas, a partir da abordagem “Família, acolhimento e religião”, vai abrir as atividades antes da formação da mesa, que além dos já citados, será composta também pela Ialorixá Jaciara Ribeiro da Nação Ketu; Pastor Batista Paulo Brito; Ialorixá da Nação Angola Mãe Alana de Carvalho; o Babalorixá Umbandista Rafael Moraes; a Preletora da Seicho-no-ie Marinalva Jandira dos Santos; e o Católico Frei Lorrane.
"O diálogo entre as diferentes vertentes religiosas contribui para a elevação da autoestima, emancipação e empoderamento da população LGBTQIAPN+ e de seus familiares, com acolhimento e sentimento de pertença", opinou a pedagoga do CPDD, Rafaela Freitas.
Confira a reportagem do Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=xcjDQSgDKk8[/embed]
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!