Considerado ‘discípulo de Safadão’, Pedrinho Pegação revela: “é uma honra ser comparado a Wesley”
Considerado ‘discípulo de Safadão’, Pedrinho Pegação revela: “é uma honra ser comparado a Wesley”
Conhecido como discípulo de Wesley Safadão, Pedro Estevam, está vivendo uma nova fase da carreira. O artista, nascido na cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, ficou conhecido nacionalmente como o vocalista do Forró da Pegação, que surgiu em 2008. Após passar um tempo rodando o país com o grupo, o rapaz resolveu dar início a um projeto solo. Para não deixar a sua trajetória e raiz de lado, levou o nome da banda na bagagem, se intitulado de “Pedrinho Pegação”. Em entrevista ao Aratu Online, o forrozeiro revelou o motivo da escolha e de onde surgiu essa ideia de ligar o nome da banda ao seu. “Uma parte é apelido de fãs e outra é questão estratégica mesmo. Antigamente as bandas colocavam nomes de outras coisas, como Limão com Mel, Mastruz com Leitte, mas logo em seguida as pessoas começaram a mudar e colocaram nomes como Aviões do Forró, Solteirões, Garota Safada e até o próprio Wesley. A partir daí as pessoas ligavam o nome do cantor ao da banda que tocava. Então, o ‘Pedrinho Pegação’ surgiu não só pelos fãs, mas também por conta do projeto que eu decidir mudar”, contou ele.
Sócio e amigo do atual fenômeno musical do cenário brasileiro, o músico contou ainda como conheceu Wesley e de onde surgiu a parceria. “Conheci o Safadão há 6 anos, na primeira banda que eu cantei, era pequena, mas conseguir fazer uma participação com ele na época. Depois disso, sempre a gente se encontrava, e cantavamos juntos. Depois de um tempo eu mudei para o Forró da Pegação e Pedrinho Pegação, e a partir daí viramos sócios”, disse.
Questionado sobre a comparação que o público faz entre os dois, Pedrinho não se incomodou e falou durante a conversa que se sente honrado em ter o artista como referência. “Ser comparado com Wesley, que é um dos maiores artistas do momento, é incrível, uma honra. Mas eu faço a minha parte, ele faz o trabalho dele, da forma dele, e eu faço o meu. Talvez a comparação aconteça por conta dos estilos que são parecidos, a pegada da banda também é parecida, então isso não é ruim, é bacana”, ressaltou.
Sobre o início da carreira, o artista revelou que tudo começou como uma brincadeira de criança e aos poucos seu talento foi sendo reconhecido pelas pessoas. “Sempre gostei de cantar, fiz participações em igrejas, gincanas, concurso de calouros e eu comecei a ganhar, as pessoas começaram a dizer que eu tinha talento. Foi tudo na brincadeira, fiz alguns testes em banda e deu certo”, falou Pedrinho.
Em 2015, o artista gravou a música “Sextou” que o fez ficar conhecido por todo Brasil, dando assim, o ponta pé inicial para a nova fase da sua trajetória. Ele confessou para a nossa equipe, que a canção trouxe vários benefícios e ainda disse que ficou feliz em ver que outros artistas incluíram o hit no repertório dos shows. “A música me trouxe muita coisa boa. Não só ela, mas as outras como “Viva a Bagaceira” e “Rapariga de Morrer”, que gravamos até um clipe. Teve “Topando Tudo”, que foi a primeira canção que tocou em um evento de MMA. Mas o “Sextou” foi muito importante para a minha vida, porque virou tema de festa, virou bordão nas redes sociais, que hoje é muito importante para nós. Ela virou um sucesso e não pode faltar em minhas apresentações”, disse.
Confira clipe:
Com essa nova geração de forrozeiros se espalhando pelo Brasil e pelo mundo, Pedrinho deu a sua opinião sobre a consagração do ritmo, que até alguns anos, sofria preconceito. “O forró sofreu bastante com o preconceito, não acreditavam em nosso estilo e hoje estamos mostrando que o ritmo é um dos que mais crescem no Brasil, temos a prova viva como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Simone e Simaria, e outros artistas. Antigamente, as pessoas achavam que o forró era só aquele com triângulo, a zambumba, sanfona e a banda estava completa, mas hoje não é mais assim, temos um forró moderno, mais atualizado, com mais arranjos, mais músicos, com letras mais fortes e bonitas. Estamos dominando o cenário brasileiro”, contou o rapaz.
Antenado em tudo o que acontece no mundo digital, Pedrinho não esconde de seus seguidores nas redes sociais, o quanto é apaixonado pela mãe. Durante o bate papo, o cantor se emocionou e falou que ela foi uma das maiores incentivadoras de sua carreira. “Ela sempre acreditou em mim. Desde criança o sonho dela é que eu fosse um cantor, um artista, e que fosse envolvido no meio da música, por que parece que ela via isso em mim, desde pequeno, quando eu cantava no banheiro e tudo mais. Mas realmente, eu sou muito apegado”, disse ele.
Para quem ficou na vontade de conhecer o som da nova sensação do forró, o cantor vai se apresentar no evento ‘Garota White’, neste sábado (26), que acontecerá´na Praia do Forte, litoral Norte da Bahia. Para a festa, que terá apresentações do anfitrião Wesley Safadão e Israel Novaes, ele revelou que promete muitas novidades para o público baiano.”Muita música boa e muita novidade. Lancei um CD recente, e vem muita coisa boa da minha parte e também da parte do Wesley”, disse ele que ainda contou que pretende gravar o clipe da sua nova música de trabalho “Vídeo da Balada”, e também um possível DVD, ainda neste ano.