Conheça a história da Irmã Madalena, responsável por tocar o sino do 2 de Julho

Ela, que faz parte da congregação Ursulinas da União Romana, contribui com serviços voluntários no convento e na escola há 70 anos

Por Da Redação.

Conheça a história da Irmã Madalena, responsável por tocar o sino do 2 de JulhoReprodução/TV Aratu

Na manhã desta sexta-feira (23/6), véspera de São João, o Bom Dia Bahia, programa da TV Aratu, contou a história de Irmã Madalena, religiosa que tem um papel importante na festa em homenagem à conquista da independência do Brasil na Bahia, o 2 de Julho.

Todos os anos, Irmã Madalena, de 89 anos, é a responsável por tocar o sino do colégio Nossa Senhora da Soledade durante o cortejo na capital baiana. Ela, que faz parte da congregação Ursulinas da União Romana, contribui com serviços voluntários no convento e na escola há 70 anos.

A tradição de tocar o sino na escola da Soledade começou no dia 2 de julho de 1823, um ano após vitória dos baianos na luta pela independência. "Enquanto eu puder subir as escadas para tocar o sino, eu vou tocar", disse a religiosa.

Veja a reportagem na íntegra:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=pW2Tu_0qm88[/embed]

LEIA MAIS: Aratu On Explica origem de 7 tradições juninas, como quadrilha, fogueira e bandeirola

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.