Cultura

Cantora baiana Bruna Rocha celebra o Choro e o Samba em novo single

O single é, para Bruna, “uma aposta radical no ato criativo como forma de sobreviver aos reveses da vida"

Por Da Redação

Cantora baiana Bruna Rocha celebra o Choro e o Samba em novo singleCréditos da foto: Meneson Conceição/Divulgação

Na última sexta (27/9), a cantora, compositora e jornalista Bruna Rocha lançou "Meu Amor Por Você" em todas as plataformas musicais. A nova música traz a musicalidade tradicional do Choro e do Samba, ao contar a história de uma travessia de luto e renascimento.


"Meu Amor Por Você" é um choro escrito com lágrimas de verdade. A canção materializa o saber fazer novos inícios a partir de um amor que acabou. A produção é de Israel Lima (Barão) e Bruna Rocha (composição e voz), arranjos e violões de Marília Sodré, bandolim de Gabriel Rosário, flauta de Berta Pitanga, percussão de Everton Dingo e Israel Lima, que também assina a mixagem e masterização.


O single é, para Bruna, “uma aposta radical no ato criativo como forma de sobreviver aos reveses da vida, a transformação da dor em beleza, a transmutação do sofrimento em arte, ato que faz surgir a alegria pelo caminho de dar dignidade à tristeza. É uma música da qual ninguém sai ileso, afinal, não há nessa terra esse alguém que já não teve ao menos uma vez o coração partido. Meu amor por você é uma música sobre toda uma vida que é possível de ser construída a partir daí”.


Perfil


Bruna Rocha é uma cantora, compositora e comunicadora soteropolitana, cria do Centro Histórico de Salvador, que sempre usou a voz para subverter as regras dos sistemas de opressão e silenciamento.


Iniciada na música pela escuta de rádio dentro de casa, com forte influência do Samba, do Jazz, do Rap e da MPB, Bruna iniciou a carreira musical com o show Intimidade, realizado na Casa Preta, em julho de 2022. Em 2023, lançou o primeiro single, Match, uma canção de R&B, com influência da Nova MPB e sotaques de World Music.


Também em 2023, idealizou o projeto Djavanear, um show através do qual a artista explorou a obra de Djavan, como um modo de apresentar ao público músicas do “lado B” do artista que a cantora gostaria de escutar em um show.


A construção do repertório passou por um trabalho de curadoria e seleção de canções de mais de dez discos do cantor. O projeto fez apresentações em 2023 e 2024, passando por espaços como o Terroir Bar de Vinhos e a Casa Preta.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.