Caixa Cultural recebe roda de conversa sobre documentário 'Axé'

Roda de conversa sobre o documentário “Axé: A força sonora e visual de um movimento” acontece nesta terça-feira, na Caixa Cultural

Por Da Redação.

A Caixa Cultural Salvador promove a terceira roda de conversa da exposição “Axé: A força sonora e visual de um movimento” nesta terça-feira (18), às 17h. O tema do encontro será o documentário “Axé: Canto do povo de um lugar”, dirigido por Chico Kertész, que explora a história e o impacto global do Axé Music, destacando suas origens e a fusão de influências culturais e musicais.


O debate será mediado por Jonga Cunha, músico e curador da exposição, e contará com a participação de Osmar Martins (Marrom), colunista e comentarista de Carnaval, James Martins, poeta e roteirista do filme, o cantor e compositor Adelmo Casé e Viviane Trípodi, cantora de Axé e filha do carnavalesco Alberto Trípodi.


O debate será mediado por Jonga Cunha, músico e curador da exposição. Foto: Divulgação

O debate será mediado por Jonga Cunha, músico e curador da exposição. Foto: Divulgação




Documentário


Lançado em 2017, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo para contar a trajetória do Axé, um dos movimentos musicais mais globalizados, nascido na Bahia. A conversa vai abordar a importância do filme para a preservação da memória do Axé e sua influência no cenário musical. Após o bate-papo, os participantes poderão aproveitar um coquetel.


Lançado em 2017, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo para contar a trajetória do Axé. Foto: Divulgação

Lançado em 2017, o documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo para contar a trajetória do Axé. Foto: Divulgação




A exposição “Axé: A força sonora e visual de um movimento” segue em cartaz na Caixa Cultural Salvador até 16 de março de 2025, com um acervo histórico e experiências interativas para o público.


 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.