Caboclo e Cabocla, importantes figuras do 2 de Julho, passam por últimos detalhes para participação do desfile
Este ano, o trabalho de restauração do casal e do carro de madeira que os transporta está mais difícil, por conta dos dois anos que o evento não acontece, devido a pandemia de Covid-19.
O Caboclo e a Cabocla, símbolos importantes para o desfile de 2 de Julho, em Salvador, recebem os últimos detalhes para participarem dos festejos. Neste ano, o trabalho de restauração dos símbolos da independência e do carro de madeira que os transporta está mais difícil, por conta dos dois anos que o evento não acontece, devido à pandemia da Covid-19.
“O trabalho consiste primeiro na limpeza das imagens do Caboclo e da Cabocla e depois das carruagens. Tem ainda os reparos dos danos naturais provocados pelo tempo e pela umidade”, conta José Argolo, artista plástico responsável pela restauração das imagens nos últimos 20 anos.
A pintura na parte externa do pavilhão também está passando por restauração. No entanto, esta parte é feita por funcionários da prefeitura. O trabalho começou há cerca de 20 dias. “Nos estamos reintegrando a pintura”, comenta a restauradora Claudia Barbosa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!