Ator baiano Lucas Leto estreia como diretor em festival de cinema baiano

O festival acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro, no Centro Cultural SESI Casa Branca

Por Da Redação.

Ator baiano Lucas Leto estreia como diretor em festival de cinema baianoDivulgação
A Cidade Baixa se prepara para sediar a 1ª Mostra SESI de Cinema Baiano, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro, no Centro Cultural SESI Casa Branca. Com o tema "Bahia Presente", o festival exibirá diversas produções cinematográficas locais. Além das exibições, o evento, que é gratuito, oferecerá cursos profissionalizantes, painéis de discussão e espaços de networking para quem tem interesse em atuar nos bastidores do cinema. Um dos destaques da mostra é a estreia do ator Lucas Leto como diretor, com o filme Tudo é Legado (2024). O título da obra foi dado pela ialorixá Mãe Francis de Odé, mãe de santo de Lucas. O artista, que atuou na novela Pantanal, compartilhou o trailer oficial do curta em suas redes sociais. A produção aborda a importância do axé e do candomblé.
Outros títulos que serão exibidos na mostra: Café Com Canela (2017); Filhos de João, O Admirável Mundo Novo Baiano (2009); No Rastro do Pé de Bode (2023); A Matriarca (2022); Aleluia, O Canto Infinito do Tincoã (2020); e Receba! (2024). LEIA MAIS: Prevenção do suicídio: campanha pede menos estigma e mais diálogo Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.