Salvador vira ‘capital mundial da cultura’ e recebe líderes mundiais tendo mudanças climáticas como foco
Mais de 120 autoridades estão credenciadas para o encontro na capital baiana
Por Da Redação.
IMPORTÂNCIA DO BRASIL
O evento, realizado em Salvador desde a última segunda-feira (4/11), acontece até a sexta (8/11), e é uma prévia do encontro da cúpula do G20, que será realizada entre os dias 18 e 19 deste mês, no Rio de Janeiro. Para Margareth, o Brasil tem importância central na geopolítica mundial neste momento.“Esse ano, presidimos o G20. Há toda uma atenção internacional voltada para o Brasil”, avaliou, em entrevista coletiva.
Ela disse, ainda, que o evento em Salvador conscientiza “como a cultura pode ser usada para sensibilizar a humanidade do uso dos recursos naturais”.“Esse desequilíbrio climático impacta também equipamentos culturais, nossas comunidades de culturas tradicionais”, acrescenta.
LEIA MAIS: Casa onde Marighella viveu em Salvador será transformada em instituto Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).