Pesquisador da Uneb lança livro com personagens sombrios e cenas de sexo explícito
"Pavor de Viver" trata de temas perturbadores
O pesquisador acadêmico pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e escritor Nilton Milanez lança, nos dias 26 e 27 de julho, durante a Feira Literária de Mucugê (Fligê), a obra literária "Pavor de Viver", um novo projeto que não cabe nos moldes dos livros convencionais, não só pela temática LGBTQIA+, mas pela forma com que desnuda intimidade e conflitos de quem ama estar fora dos padrões.
Pavor de Viver tem linguagem rápida e uma narrativa entrecortada, que cria identificação entre pessoas leitoras LGBTQIA+, impacta simpatizantes e aguça também a curiosidade do público em geral. O livro, inovador por chegar ao mercado editorial com trilha sonora, conto traz, em cada conto, QRCodes com indicação de playlist que acrescenta todo sentido à leitura.
A obra reúne quatro contos que têm em comum a temática dos atravessamentos, dos percalços, medos, temores da vida gay, escritos por um homem gay, cis e acadêmico que se debruça sobre pesquisas em torno das sexualidades há 20 anos. “Ser gay era um lugar de exclusão. Era um modo de vida inaceitável há décadas atrás. Hoje, avançamos em alguns aspectos, mas muitos problemas persistem. Já contamos com um freio social pela visibilidade, avanços jurídicos e políticas públicas”, avalia o escritor.
SERVIÇO:
Pavor de Viver: Contos Gaysex
-Quando: 26 e 27 de julho de 2024
-Onde: Feira Literária de Mucugê (Fligê)
-Quanto: R$ 35,00 (valor de capa do exemplar)
LEIA MAIS: Ufba abre concurso para contratação de professores; salários chegam a R$ 10,4 mil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).