AO VIVO Últimas Notícias
18/04/2023 13h05 | Atualizado em 18/04/2023 13h04

Cosplay: Salvador tem dupla classificada para final de campeonato nacional; veja fotos

Dupla de cosplayers Giovana Augusta e Gabriela da Silva vão para a final do concurso World Cosplay Summit em São Paulo

Cosplay: Salvador tem dupla classificada para final de campeonato nacional; veja fotos Foto: Divulgação
Mateus Xavier

A seletiva baiana do World Cosplay Summit (WCS), que aconteceu no último domingo (16/4), teve duas jovens de Salvador como vencedoras. A dupla é formada por Giovana Augusta e Gabriela da Silva, que representaram as personagens Aijou Karen e Kagura Hikaru, do desenho japonês Shoujo Kageki Revue Starlight. O evento foi realizado no Shopping Paralela.

cosplay, concurso, Salvador

O segundo lugar ficou com a dupla Lara Luz e Leandro Galdino, representando os personagens Whip e Zero, do jogo The King of Fighters 2000. O terceiro lugar foi para Frederico Dias e Silas Santana, que representaram Rolento e Dhalsim, do jogo Street Fighter 4. A etapa baiana teve uma sequência de quiz, apresentações musicais, competição do World Cosplay Summit, painéis com o júri e participantes e anúncio dos resultados.

Os vencedores das seletivas regionais vão participar da final, no dia 27 de maio, em São Paulo. A dupla vencedora da etapa nacional, além de levar o título de campeã, levará uma viagem com tudo pago para Nagoya, no Japão, e será premiada com R$ 3.500 para carregar o manto do Brasil e competir contra as demais duplas mundiais em busca do grande título do WCS.

Os jurados foram Kiki Bélico, artista plástica e jornalista; Nalu Kitsune, criadora do grupo “cosplayers BA”, e Ariana Caiado, coordenadora do concurso e cosplayer. A música ficou por conta de Morango Cantor, membro de uma das principais bandas de música japonesa de Salvador, e a apresentação do concurso foi de Raphael Maiffre, baiano e um dos fundadores do Mega Hero, produtora de eventos Nerd/Geek, e do Mega Power Brasil, maior portal de Power Rangers da América Latina.

LEIA MAIS: Praticar atividade física ajuda no combate ao câncer; explica especialista

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!