AO VIVO Últimas Notícias
21/06/2021 16h07 | Atualizado em 21/06/2021 16h10

Gilberto Gil e Geraldo Azevedo se juntam à Orquestra Sinfônica na Bahia para especial de São João

O vídeo-concerto junino traz repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos. O público poderá assisti-lo no YouTube do TCA, no dia 27 de junho, às 11h. 

Gilberto Gil e Geraldo Azevedo se juntam à Orquestra Sinfônica na Bahia para especial de São João Foto: reprodução/SECOM BA
Da Redação

Os cantores Gilberto Gil e Geraldo Azevedo se juntarão à Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) para um especial de São João que ocupará o Domingo no TCA (Teatro Castro Alves). O "São João Sinfônico" terá ainda as participações de Mariana Aydar, Bule-Bule, João Cavalcanti e Marcelo Caldi. 

O vídeo-concerto junino traz repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga, Sivuca  e Dominguinhos. O público poderá assisti-lo no YouTube do TCA, no dia 27 de junho, às 11h. 

Na ocasião, de Luiz Gonzaga, rei do baião, os integrantes da Osba interpretarão as músicas “Sabiá”, com participação especial de Geraldo Azevedo, “Asa Branca” e “Noites Brasileiras” – esta última cantada por João Cavalcanti. “Feira de Mangaio”, do sanfoneiro paraibano Sivuca, será apresentada numa versão instrumental. Já Mariana Aydar participa cantando “Gostoso Demais”, de Dominguinhos, que também integra o repertório com a versão instrumental de “Lamento Sertanejo”. O programa contará ainda om uma paródia da música “Esperando na Janela”, feita por Edu Krieger especialmente para o vídeo-concerto, e cantada por Gilberto Gil.

O músico, repentista e escritor Bule-Bule marcará presença no concerto junino recitando o cordel de sua autoria “O Brasil ainda chora a morte de Gonzagão”, e cantando “O sertão melhorou tanto que nem parece sertão” e “Coco pra São João”.

O Domingo no TCA é uma iniciativa do TCA, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura (Secult-BA),  que se compromete em ampliar e diversificar o seu público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas. Desde 2007, já teve mais de 150 edições com cerca de 200 mil espectadores.

LEIA MAIS: Bruno Reis quer evento teste para "bater martelo" sobre realização de Réveillon e Carnaval em 2022; "portas de hospitais vazias"

 Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação