Divulgada a ordem de apresentação das quadrilhas no Arraiá do Galinho 2018
Divulgada a ordem de apresentação das quadrilhas no Arraiá do Galinho 2018
Já está disponível (veja abaixo) a ordem de apresentação das quadrilhas da segunda edição do Arraiá do Galinho, evento que abre os festejos juninos na capital baiana, nos dias 8 e 9 de junho (sexta e sábado), no Parque de Exposições da cidade. A disputa – apresentada pelo radialista Edrivando Alves, veterano na festa – nasceu com o Galinho, em 1989, com o objetivo de resgatar os talentos nas regiões populares da Bahia.
SEXTA-FEIRA (8/6):
16:30 ? Abertura ? Quadrilha Mirim ? aguardando confirmação
17:20 ? Esmeralda
18:10 ? Girassol de Valença
20:15 ? Imperatriz do Forró
22:00 ? Balão Junino
23:45 ? Risca Faca
01:30 ? Raízes do Iguape
03:15 ? Pé no Chão
SÁBADO (9/6)
16:30 ? Capelinha do Forró
17:20 ? Saudade Nordestina
18:10 ? Cia da Ilha
20:15 ? Forró do ABC
22:00 ? Girassol do Iguape
23:45 ? Forró do Sítio
01:30 ? Asa Branca
03:15 ? Resultado e Premiação
PREMIAÇÃO:
Os cinco primeiros colocados serão premiados com troféus e valor em espécie. Além disso, outras categorias também serão contempladas com troféus: “Destaque Conjunto do Trabalho”, “Destaque Coreografia”, “Destaque Marcador”, “Destaque Figurino”, “Destaque Musicalidade”, “Destaque Casamento”, “Destaque Dançarino” e “Destaque Dançarina”.
LEIA MAIS: GALINHO: Tradicional concurso de quadrilhas irá animar público nos dois dias de festa
Para tal, foram escolhidos seis jurados. O jornalista Arlon Souza julga o quesito “casamento”; o carnavalesco do Bloco Filhos de Gandhi e Diretor da Federação Baiana de Quadrilhas (Febaq), Agnaldo Silva, analisa o “marcador”; a bailarina Ilma Costa julga a coreografia; a designer de moda Julia Maynart fica de olho no figurino; o bacharel em Instrumento pela Ufba, com passagem pela Orquestra Neojiba como trompetista, verifica o quesito “musicalidade”; e o conjunto da obra será analisado pelo educador Vinicius Sena, graduado em licenciatura pela Ufba.
O Concurso de Quadrilha é regulamentado pela Febaq, composta pelo presidente Carlos Brito e diretoria.
SOBRE O CONCURSO DE QUADRILHAS:
Como dito no início do texto, o concurso nasceu com o Galinho, em 1989, com o objetivo de resgatar os talentos nas regiões populares da Bahia. Em 1991, a disputa se tornou o primeiro concurso nacional de quadrilhas promovido por uma emissora de televisão, e mais de 100 grupos se inscreveram para participar. Atualmente, a competição já é o maior símbolo da festa. As coreografias e o clima junino levam um gostinho do interior para a capital.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo aratuonline.com.br/aovivo.
*Publicada originalmente às 17h32 (23/5)