AO VIVO Últimas Notícias
16/05/2018 21h09 | Atualizado em 16/05/2018 21h30

Segunda edição da Semana da África na Bahia acontece no fim deste mês em Salvador

Segunda edição da Semana da África na Bahia acontece no fim deste mês em Salvador

Segunda edição da Semana da África na Bahia acontece no fim deste mês em Salvador Foto: divulgação
Da Redação

Durante cinco dias, pesquisadores, professores e estudantes de diversos países se reúnem em Salvador para a segunda edição da Semana da África na Bahia. O evento, que ocorre nos dias 24, 25, 28, 29 e 30 deste mês de maio, proporciona a integração entre África e o Brasil e discute novas formas de cidadania que promovam os direitos de imigrantes africanos, entre outros temas. A novidade este ano é a participação do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia.

A programação na Casa de Angola começa com uma mostra de filmes dirigidos por realizadores africanos, nas próximas quinta-feira (24/5) e sexta-feira (25/5), 25. O cineasta angolano Mauro Pereira apresenta o documentário “Percursos”. Na segunda-feira (28/5), a partir das 14h, o público vai poder assistir ao filme “Pantera Negra”, sucesso de bilheteria no mundo inteiro, seguido de um debate com pesquisadores sobre as questões de raça e gênero. A partir das 16h, será realizada uma roda de conversa com o tema “Falando de Nós – Viajar, Viver e/ou Estar no Brasil e num país da África”, com a presença de convidados internacionais.

LEIA MAIS: Thiaguinho e Fernanda Souza estariam vivendo casamento de fachada, diz colunista

Após o bate-papo, o público vai participar de um sarau de poesia africana e afro-diaspórica. O encerramento do encontro terá a presença especial do DJ angolano, Fábio Lima, que prepara um repertório com músicas angolanas, brasileiras e de outros países africanos.

SOBRE:

A Semana da África na Bahia é uma realização da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), que em 2018 conta também com a participação da Casa da Música de Itapuã. O encontro foi organizado a partir da pedagogia e metodologia do Seminário Internacional de Novos Estudos Africanos cuja primeira edição foi organizado pelo Grupo de pesquisa África-Brasil no Ceará, em 2017.

LEIA MAIS: Duas pessoas ficam feridas após explosão em estabelecimento comercial no Bonfim

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.

Fonte: Da redação