Artistas promovem procissão no Dois de Julho
Artistas promovem procissão no Dois de Julho
Um cortejo cênico irá ocupar os festejos da Independência da Bahia, no Dois de Julho, nesta quinta-feira (02). Trata-se da Procissão para o Santo Estado da Cabocla Criativa, uma das ações artísticas do projeto Trilogia do Patrocínio. Cerca de 40 performers e criadores se integram em torno de um cortejo performático para reflexão e criação à partir das questões relacionadas ao financiamento, consumo e produção de arte, pensando nas relações entre o fazer artístico e a trilogia Poder Público ? Iniciativa Privada ? Público. Criando performances e imagens ao longo do percurso da Festa do Dois de Julho, com saída prevista às 8h, da Ladeira do Boqueirão, no Bairro do Santo Antônio.
O projeto é uma iniciativa da Produção Encruzilhada, com argumento e coordenação geral de Rafael Rebouças, produção da Pequena Sala de Ideias e realizado pelos artistas de diferentes linguagens e áreas de atuação, a coordenação desta ação fica por conta de Daniel Farias, Rafael Rebouças e Talis Castro; o cortejo conta com colaboradores como Raiça Bomfim, Fernando Lopes, Saulo Moreira, Leonardo Paulino, Roberta Nascimento, Duda Woyda, Grupo Via Palco entre outros. Desenvolvem o projeto, ainda, Daniel Guerra, Daniel Sabóia, Fábio Steque, Felipe Benevides, Giltanei Amorim, Isaura Tupiniquim, Jorge Oliveira, Lia Lordelo, Márcio Nonato, Olga Lamas, Patrícia Almeida, Paula Lice.
O espaço é aberto para que outros interessados se engajem, interajam e performem, provocando reflexões, propondo estratégias para pensar e repensar artisticamente as relações entre financiamento, dinheiro e arte.
Para acompanhar a programação do projeto e fazer parte, colaborar, além da plataforma virtual <www.plataformatripa.com.br>, há uma página no Facebook: http://www.facebook.com.br/tripaoficial.