Butantan retoma entregas e libera 800 mil doses da Coronavac para o Plano Nacional de Imunização

A última remessa com 1,1 milhão de doses da Coronavac entregue ao Ministério da Saúde aconteceu em 14 de maio – mesma data em que o instituto anunciou a paralisação de sua produção devido a falta de insumos.

Por Da Redação.

Butantan retoma entregas e libera 800 mil doses da Coronavac para o Plano Nacional de ImunizaçãoMarcelo Camargo / Agência Brasil

O Instituto Butantan retomou as entregas de doses da vacina Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira (11/6), o instituto entrega 800 mil doses ao PNI. A nova remessa faz parte de um novo lote de mais 5 milhões a serem liberadas ao longo deste mês.

O novo lote está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de ingrediente farmacêutico ativo (IFA) recebidos no último dia 5 de maio. As doses entregues hoje contemplam o segundo contrato firmado com o Governo Federal para a entrega de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em meados de maio.

O Butantan chega às 48 milhões de vacinas fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O governo estadual informou ainda que, até o final de junho, o Butantan receberá um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses.

A entrega ao Ministério da Saúde foi acompanhada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). "Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde", disse Doria.  

A última remessa com 1,1 milhão de doses da Coronavac entregue ao Ministério da Saúde aconteceu em 14 de maio – mesma data em que o instituto anunciou a paralisação de sua produção devido a falta de insumos.

LEIA MAIS: Entre os mais procurados da Bahia, Oito de Copas do 'Baralho do Crime' morre em confronto com a polícia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.