

O Bahia venceu, neste sábado (29/1), o Campinense por 3×1, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2022. No estádio Amigão, em João Pessoa, o time de Guto Ferreira chegou a sofrer em uma parte do jogo, mas saiu com o triunfo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado e saiu empatado por um gol. Com boas chances para os dois lados, Marco Antônio abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 11, que apenas com um toque venceu o goleiro. O time paraibano empatou no último lance da primeira etapa. Aos 47, Felipinho arriscou de fora da área e marcou. Antes, aos 45, Raí perdeu uma chance clara de ampliar o placar, mas tentou encobrir o goleiro e mandou a bola para fora.
O destaque negativo do primeiro tempo foi uma briga de torcidas organizadas do Campinense e Treze – outro time paraibano – fora do Estádio Amigão. Uma pessoa que estava na arquibancada precisou ser atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e interrompeu o jogo por pelo menos dois minutos.
O Campinense voltou melhor no segundo tempo, pressionando o Esquadrão de Aço, mas sem grandes chances nos primeiros minutos. Mesmo com os baianos não fazendo uma boa etapa final, em uma cobrança de falta, aos 39 minutos, Rodallega desempatou, em cobrança de falta, com um belo gol. Cinco minutos depois, em um contra-ataque, Marcelo Cirino deu números finais à partida.
Agora, o Bahia – que teve o primeiro jogo do Nordestão adiado – volta a campo na quarta-feira (2/2), diante do Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Baiano. A próxima partida pela Copa do Nordeste será no dia 5, contra o Atlético de Alagoinhas, na casa do adversário.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Jean Mendes