Tecnologia

Tem muito streaming no mercado!

Allysson Raia
Colunista On: Allysson RaiaEstrategista de ações digitais
Tem muito streaming no mercado!
Foto: ilustrativa/Pexels

 

Saaalve, caro leitor. Tudo bem?

Há alguns anos, a febre do momento era a TV a cabo. Operadoras ofereciam pacotes atraentes, com dezenas e dezenas de canais, que saltavam aos olhos do consumidor. Com o tempo, era possível adicionar ou retirar canais da sua programação por um valor adicional (ou redução no valor). 

Aí vieram os serviços de streaming e os conteúdos originais. 

Com a promessa de que seria possível ver milhares de filmes e séries a um custo fixo mensal, o sucesso não foi instantâneo, mas veio. E é claro que onde há sucesso, há grana. E se tem algo que as empresas gostam, é dinheiro. 

Se antes a gente tinha um punhado de serviços de streaming, agora são centenas deles. Cada grande estúdio já não quer mais que o seu conteúdo esteja em uma plataforma de terceiros… Se há a possibilidade de comercializar em cima das minhas propriedades intelectuais, vamos lá! E isso reflete no nosso bolso. 

Um dos serviços mais famosos, a Netflix, anunciou o aumento dos valores aqui no Brasil. Nosso poder aquisitivo já não é lá aquelas coisas e o valor já está cada vez mais perto do impraticável. Assim, muita gente volta os olhos para contas compartillhadas. 

Agora, parece que estamos voltando ao começo da TV a cabo: algumas empresas têm se especializado em oferecer pacotes de serviços de streaming por um valor mais baixo, como um à la carte. A própria Globo, por exemplo, tem planos com canais de TV, Globoplay e o recém-nascido Disney+ por um valor relativamente abaixo da contratação individual. 

Mas e o que você espera pro futuro do streaming? Eu coloquei os novos valores dos planos da Netflix lá no meu Instagram, o @tecnofanias. Aproveitei pra fazer uma comparação, também. Ah, aproveita e visita o meu blog, o www.tecnofanias.com.br. Por lá, faço ponderações sobre a vida, tecnologia e ativismo digital.

Até breve!

*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Allysson Raia

Allysson Raia

Estrategista de ações digitais e CEO da Forrest, é formado em Comunicação e possui especialização em Antropologia e Consumo pela Universidade Nova de Lisboa (2010). Possui 15 anos de experiência, foi líder de comunicação digital em projetos do terceiro setor em Lisboa. Coordenou projetos digitais em Luanda e Orlando. Foi diretor do departamento digital da Secom da Prefeitura de Salvador.

Instagram: @tecnofanias

Ver mais > >

Relacionadas

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.